quarta-feira, 3 de junho de 2009

Relaxando, um pouquinho...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik_bZ46OogC7E2GmPa_jyS8gbSFduk3EyJVw06VdQw-sY4Dkr6r79U5tmQqY_emSaxyHGxEA7uhS-pGwS3c4Ebl-LobHgblpV8A950uwAk3J36sHfj-EF0NuxTAlVJ6vgAD5cHCJRH8Bo/s400/relaxando.jpg

Pessoal, como este blog foi criado para que eu pudesse partilhar as minhas experiências com vocês, vou ter que partilhar isto também. Devo confessar que ando meio relaxado, faz caras que não pratico nenhum exercício, já nem levo meus dois pequenos (cachorros) pra passear, estou me alimentando de forma inadequada, menos alimentos saudáveis e mais frituras, industrializados, e ainda por cima estou atrasando a insulina quase todos os dias, ontem mesmo eu fui aplicar com quase quatro horas de atraso, que cabeça a minha! Bom, o pior é que eu tinha tomado um café reforçado, comido inclusive alguns biscoitos doces, pois acordei com tremedeira (hipo, na certa), só que por incrível que pareça, quando fui medir a glicemia, no momento em que me dei conta do desleixo, o resultado não poderia ser melhor, 76! E o que me conforta é saber que minha glicemia jamais esteve tão controlada, mesmo com certo relaxo, fiquei por quase uma semana sem ver os índices acima de 180, coisa que nunca tinha acontecido, e hoje a glicose estava 129 mg/dL após a primeira refeição do dia (tomei achocolatado que contém açúcar, inclusive, e comi biscoitos doce, pra variar), e agora à noite, antes da segunda aplicação de insulina, e após o café da tarde, que costuma ser o horário de maior índice, a glicemia chegou a 175, considero um bom índice, se for levar em conta o histórico desse horário, há algumas semanas atrás sempre passava de 300.
É certo que isto não significa que eu deva permanecer no desleixo, tenho que me conscientizar, que levar uma vida mais saudável, não é bom só para controlar o diabetes, pois isto o faço comendo até porcarias, mas é bom para que eu possa viver mais, e para que venha a evitar outros problemas futuramente, posso até não sofrer pelo diabetes, caso me controle, mas isto não significa que meu estilo de vida não vá me levar a um ataque cardíaco, por isso tenho que me cuidar, ser mais responsável, acho que estou precisando de uns puxões de orelha, e não posso mais contar tanto com a família pra isto, pois depois que me viram mais controlado, pararam de vez de pegar no meu pé. Amigo leitor. Deixo o espaço aberto para que você tome à liberdade de me puxar as orelhas! Tá bom?

4 comentários:

Cristina disse...

Olá Anderson, tudo bem? Meu pai tem diabetes e por isso comecei a me envolver bastante nesse assunto. Sua história fez passar um filme na minha cabeça. As vezes preferimos não ver o problema, fazemos a medição apenas em um horário e ficamos contentes de ver que o resultado foi bom. Mas será que medições pontuais nos farão enxergar nossa real situação? Conheci um produto que chama Accu-Chek Smart Pix, que é um dispositivo que permite transferir os resultados do monitor para o PC em forma de gráficos. O hospital Alemão e o hospital do rim estão fazendo um trabalho com pacientes que tem o diabetes descontrolado e eles pedem três dias de medição intensiva e com isso conseguem gerar um "mapa" das glicemias, perceber onde estão as maiores alterações para poder ajustar a terapia. Bem interessante. Dá uma olhada no site do produto www.diariodeglicemia.com.br. Um abraço e boa sorte com as suas glicemias!

Anderson Gonçalves disse...

Oi Cristina, obriado pela visita e comentário!
Agradeço também a dica, vou ver sim, parece interessante, já tinha ouvido falar mas não me aprofundei no assunto.

É muito bom que você esteja interessada em conhecer sobre a doença, pois poderá ajudar ao seu pai, e muito, com as coisas que você aprender. Sabe que o que mais me ajudou no controle (depois da insulina, é claro), foi a informação? Se eu não tivesse buscado saber tudo, tudo o que estivesse ao meu alcançe sobre minha doença, ainda estaria sofrendo para manter o controle e ainda por cima me privando de tudo o que gosto. Hoje sou feliz, diabético e controlado!

Mais uma vez agradeço!
Fica na paz!

Raquel disse...

Não atrasa a insulina hoje, Anderson! :D
Comentaste no meu blog e eu vim retribuir. Muuuuuuuuuito legal teu blog, tu escreves muuito bem também. O teu caso é mais específico por ser diabetes, mas a maioria das pessoas trancam quando o assunto é horários e remédios. Pena que somos assim, mas que bom que somos insistentes o suficiente pra poder mudar hábitos ruins. :)

Até mais! :D
E continua escrevendo, tá muito massa!

Anderson Gonçalves disse...

Ah, tudo bem, hoje só atrazei alguns minutinhos!
Obrigado por me retribuir a visita!
Fico feliz em vê-la aqui em meu humilde espaço, estou sempre dando uma conferida em teus textos, ganhou um leitor fiel, quase todos os dias (sempre que lembro) visito o teu blog, que bom que você não fica coipiando e colando tudo que ve por ai nele, pois a blogosfera está cheia de plagiadores, e poucos autenticos, como você!

Espero encontrá-la novamente por aqui, ok?
Fica na paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...