Bom, não foi desta vez, ainda, que tive um dia inteiro de controle sobre o açúcar, mas pelo menos hoje foi o primeiro dia, dês de que faço as medições com o glicosímetro em casa, que não tive nem um episódio de hiperglicemia, ou seja, glicose acima de 200 mg/dl.
O dia foi bem tranquilo com relação aos índices, mas tive uma hipoglicemia que me deixou meio preocupado, pois tenho tido muitas "hipos" ultimamente. Á tarde a glicemia estava em 52... Que descuido o meu, pois saí pra passear com o cachorro sem ao menos fazer o destro antes. Mas no resto do dia correu tudo bem, e o maior índice foi de 189, antes da janta. Estou feliz com os resultados. Quero melhorar mais a cada dia!
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Um dia inteiro sem "hiper"!
Postado por
Anderson Gonçalves
às
15:31
Marcadores: controle, diabetes, hiperglicemia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Seu tipo de diabetes é tipo 1 ou tipo 2? Você é dependente de insulina?
Não sou diabético, mas minha esposa é do tipo 2. Eu tá trabalhei na Novo Nordisk, lider mundial de fabrico de medicamentos e equipamentos para diabéticos.
Humildemente posso trocar algumas figurinhas.
Sou do tipo 1, insulinodependente.
Amigo, lhe agradeço por ser meu primeiro seguidor aqui no blog, é uma honra pra mim! Que legal que você tenha se interessado mesmo não sendo diabético.
Sobre a sua esposa... Bom, gostaria de saber se ela convive bem com diabetes, ou se ainda assimila a idéia. Poderia trocar experiências comigo? Se puder me contar algo que se refere ao convívio de sua esposa com a doença, serei muito grato, pois gosto de saber como as pessoas lhe dão com o diabetes. Valeu!!
Sua presença será muito importante, volte sempre que quiser!
Fica na paz!
Anderson
O tipo 2 é bem diferente do tipo 1. O paciente não depende de insulina. Toma Metformina na hora das refeições. Ela convive bem evitando doces e açucar. Mas o seu problema é mais complicado porque você tem que tomar a insulina.
Entre no site da Novo Nordisk que eles tem muita coisa para diabéticos, em termos de ajuda.
Você usa a caneta dosadora? Ou a sua insulina é a de frasco fornecida pelo Ministério da Saúde?
Talvez trocando idéias pelo email seja mais fácil. laguardia.luizf@gmail.com
Agradeço a resposta. Assim que encontrar um tempo eu envio um e-maio. Muito grato!
bom comeco
Postar um comentário