sexta-feira, 8 de maio de 2009

Um dia inteiro sem "hiper"!

Bom, não foi desta vez, ainda, que tive um dia inteiro de controle sobre o açúcar, mas pelo menos hoje foi o primeiro dia, dês de que faço as medições com o glicosímetro em casa, que não tive nem um episódio de hiperglicemia, ou seja, glicose acima de 200 mg/dl.
O dia foi bem tranquilo com relação aos índices, mas tive uma hipoglicemia que me deixou meio preocupado, pois tenho tido muitas "hipos" ultimamente. Á tarde a glicemia estava em 52... Que descuido o meu, pois saí pra passear com o cachorro sem ao menos fazer o destro antes. Mas no resto do dia correu tudo bem, e o maior índice foi de 189, antes da janta. Estou feliz com os resultados. Quero melhorar mais a cada dia!

5 comentários:

Laguardia disse...

Seu tipo de diabetes é tipo 1 ou tipo 2? Você é dependente de insulina?

Não sou diabético, mas minha esposa é do tipo 2. Eu tá trabalhei na Novo Nordisk, lider mundial de fabrico de medicamentos e equipamentos para diabéticos.

Humildemente posso trocar algumas figurinhas.

Anderson Gonçalves disse...

Sou do tipo 1, insulinodependente.

Amigo, lhe agradeço por ser meu primeiro seguidor aqui no blog, é uma honra pra mim! Que legal que você tenha se interessado mesmo não sendo diabético.
Sobre a sua esposa... Bom, gostaria de saber se ela convive bem com diabetes, ou se ainda assimila a idéia. Poderia trocar experiências comigo? Se puder me contar algo que se refere ao convívio de sua esposa com a doença, serei muito grato, pois gosto de saber como as pessoas lhe dão com o diabetes. Valeu!!

Sua presença será muito importante, volte sempre que quiser!

Fica na paz!

Laguardia disse...

Anderson

O tipo 2 é bem diferente do tipo 1. O paciente não depende de insulina. Toma Metformina na hora das refeições. Ela convive bem evitando doces e açucar. Mas o seu problema é mais complicado porque você tem que tomar a insulina.

Entre no site da Novo Nordisk que eles tem muita coisa para diabéticos, em termos de ajuda.

Você usa a caneta dosadora? Ou a sua insulina é a de frasco fornecida pelo Ministério da Saúde?

Talvez trocando idéias pelo email seja mais fácil. laguardia.luizf@gmail.com

Anderson Gonçalves disse...

Agradeço a resposta. Assim que encontrar um tempo eu envio um e-maio. Muito grato!

Anônimo disse...

bom comeco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...