domingo, 12 de julho de 2009

Por que um blog sobre diabetes?



Uma pergunta pertinente seria esta, porque um blog sobre diabetes? Já não existem excelentes portais e sites sobre o tema, que passam informações confiáveis e possuem ótima estrutura para transmitir ao portador da doença a informação necessária?
Pois é, já existem muitos sites que fazem tudo isto, então, por que um blog?

Criei este blog no intuito de passar minhas experiências aos queridos leitores, a fim de trazer com elas um lado motivador, uma visão diferente do que se tem encontrado com relação à doença, e o convívio mútuo com ela.

É importante, tanto quanto necessário, deixar as pessoas atentas para os riscos do diabetes, e seus devidos cuidados, mas creio ser preciso mostrar pra quem ainda não aceitou sua condição de diabético, que o diabetes pode se tornar um ótimo aliado para quem quer uma vida saudável. Através do blog, posso não ter estrutura para falar do lado técnico, científico, medicinal - de tudo isso eu ouso um pouco, mas reconhecendo meu entender de leigo - porém eu posso passar algo muito mais importante do que uma avaliação científica: meu convívio diário com a doença, uma luta constante.

Fico feliz em poder partilhar contigo, amigo, leitor, diabético, blogueiro, ou amigo leitor diabético e blogueiro... Sinta-se em casa.

22 comentários:

Luciana disse...

Oi, Anderson! Sumiu? Beijos.

Anderson Gonçalves disse...

Sumi não, pois todos os dias confiro teu blog, só não tenho deixado comentários com tanta frequência, mas tmb comentei lá sim! Gostei da sua atitude de publicar histórias de leitores, muito legal!

Fica na paz!

Luciana disse...

É Anderson! Não é a primeira vez que eu publico. Tinha uma época que periodicamente, eu postava um depoimento. E esse, em especial, me emocionou, sabe? Ando meio triste com algumas coisas, meio deprimida até. E o comentário da Camila me tocou profundamente. Assim como a participação de vcs por lá. Continue postando seus comentários. Fico muito feliz cada vez que eu leio o que vcs escrevem. Assim como fico feliz em ver a idéia de compartilhar histórias, por meio de blogs, como o meu, como o seu, se espalhar. Beijos.

Anderson Gonçalves disse...

Amiga, deprimida? Poxa, espero que já esteja melhor, eu tmb estáva meio assim estes dias, é mesmo muito difícil viver uma vida com poucos problemas, preocupações, angústias... pra não dizer impossível, né. Mas as tristezas são passageiras, e maior é alagria que vivenciamos após elas.

Ah, e pode deixar que vou continuar a escrever por lá sim, pra mim é sempre bom partilhar um pouco de mim num espaço onde eu me sinto tão bem, como o seu blog!

Tudo de bom pra você!
Abração!

Fábio Pinheiro disse...

Olá nao pude deixar de comentar sei que viver com diabetes nao é nada facil, pois bem a medicina tradicional evolui nos ultimos 10 anos e mais uma vez portugal não acompanhou essa evolução, na Asia existe um fruto que é o mangostão e foi feito um sumo dessa própia fruta com a casca e depois de muitos estudos cientificos nas universidades dos EUA, descubriram que este fruto era benéfico para muitos problemas de saúde, pois no mundo inteiro discubriram 200 xantonas, e o mangostão tem 44 xantonas, fantástico!
Maior parte dos seres vivos que obtêm muitos xantonas sao plantas e nao sao comestiveis.
Foi este ano que o sumo Xango chegou a portugal e já está a fazer a diferença já salvou muitas vidas quase milagrosamente, e ja deixou muitas pessoas felizes.
Neste Caso os diabetes que (poderá ver testemunhos no site)continua a ser uma doença comum nos portugueses, eis uma solução que pode estabilizar a saúde de todos!
Experimentar não custa, e a saúde tem de estar em primeiro lugar.

Se estiverem interessados em ter mais informações visitem o site http://www.sumoxango.tk

Obrigado a todos!

Que tenham um dia cheio de saúde!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Helio disse...

Obrigado pelo seu site, que é muito esclarecedor.

Gostaria de indicar aos seus leitores um video de Jamie Oliviers combatendo a obesidade desde a infancia – vale a pena assistir e refletir – http://bit.ly/dAnSwQ

Tenho 60 anos e ha uns 5 meses descobri o video de 2 medicos americanos, que me ensinaram a curar a diabetes tipo 2 apenas alterando a minha alimentação. Em apenas 1 mes consegui a remissão dos sintomas da diabetes. Veja mais aqui: http://bit.ly/9RvXuS

Obrigado, e felicidades a Sra e aos seus leitores.

Helio
heliopnl@yahoo.com.br
http://twitter.com/heliopnl

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Making money on the internet is easy in the underground world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat seo forum[/URL], It's not a big surprise if you don't know what blackhat is. Blackhat marketing uses little-known or little-understood avenues to build an income online.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alice Zerbin disse...

Olá!
Meu nome é Alice e sou diabética. Fui diagnosticada logo cedo, tinha apenas 8 anos.Sempre lidei muito bem com a doença, em todos os aspectos.A única e grande questão para mim sempre foi a alimentação.Sempre tive dificuldades em seguir a dieta necessária, e além disso sofria quando tinha que passar alguns dias fora de casa, hospedada em algum lugar que não servisse um cardápio apropriado para diabéticos.Com o tempo passei a pesquisar lugares que sirvam comidas apropriadas para um diabético.No meio da minha pesquisa, encontrei em um blog um projeto que prevê café da manhã adequado para diabéticos em hotéis, motéis e flats. http://www.antoniocarlosrodrigues.blog.br/camara-aprova-projeto-que-preve-cafe-da-manha-adequado-para-diabeticos-em-hoteis-moteis-e-flats/Gostei muitíssimo da proposta, e acho importante divulgá-la para que os diabéticos fiquem sabendo que estamos caminhando para cada vez mais estarmos não sofrermos em função de nossa doença.
Por meio da internet já obtive muitas informações que me ajudaram muito a enfrentar melhor minha doença, e acho que divulgar uma ação com essa é essencial, afinal, nunca tinha ouvido em um projeto como este, nem aqui, nem em algum outro lugar do mundo.Quem sabe nosso pais não será pioneiro em um ação com essa!
Obrigada,
Alice.

Anônimo disse...

heya im a newb here i am into [URL=http://www.mydjspace.net]dj remix[/URL] in my spare time. I hope to be able to contribute on this board and hope to stay around!

Thank you.

Erica disse...

Oii, tudo bem? Vim hoje dar uma dica =)
Vi que a Bianca do blogueira diabética ta fazendo uma promoção valendo um medidor de glicose Contour da Bayer, achei que valia a pena participar, e é bem bacana.
http://www.blogueiradiabetica.com.br
Beijinhos

juliana disse...

Olá.
Acompanho seu blog e gosto muito do conteúdo! Parabéns!
E como somos uma farmacia especializada em diabetes , gostaria de te convidar para participar do nosso blog. A idéia é aproximar os diabéticos nas redes sociais e trocar experiências.
Compartilhe em nosso blog juntamente com outros leitores, informações e curiosidades que possam nos ajudar a trocar experiências, como tipos de canetas para aplicação de insulina, inovações para o tratamento da doença, novidades que estão surgindo com o avanço da tecnologia ou até mesmo dúvidas.

Jéssica Vicentim disse...

Programa de orientação nutricional para diabéticos


A Universidade de São Judas Tadeu abriu inscrições para um programa de orientação nutricional para diabéticos, do curso de nutrição.



O serviço é gratuito e aberto à população.



O objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida da população, através de grupos de discussão onde serão trabalhados temas como: alimentação adequada, controle de peso e glicemia e leitura de rótulos, além da realização de oficinas.



Após a inscrição, o paciente passará por uma triagem, na qual será priorizado o atendimento aos adultos portadores de diabetes mellitus.



O programa começa no dia 10 de setembro e terá seis encontros semanais, com duração de uma hora.



As inscrições devem ser feitas pelo telefone 11/2799-1844, das 9h e 17h.



Local: Clínica de Nutrição da Universidade São Judas Tadeu - unidade Mooca
Público: Exclusivamente para portadores da diabetes mellitus
Inscrições: 11/2799-1844

Anônimo disse...

Gente,

para quem usa tiras Accu chek Active ou Performa, encontrei uma ótima promoção.

Vou deixar os links!

http://www.farmaciadoleme.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=50835&nome=Tiras-Teste-Accu-Chek-Performa-50-Tiras-Leve-3-e-Pague-2.-Cont%E9m-3-Unidades-com-50-Tiras-Teste-Cada.-Roche

http://www.farmaciadoleme.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=50840&nome=Tiras-Teste-Accu-Chek-Active-50-Tiras—Cont%E9m-1-Unidade-com-50-Tiras-Teste-Cada.-Roche—Leve-1-Ganhe-Shake-Baunilha-Cont%E9m-450g.-Linea

http://www.farmaciadoleme.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=50836&nome=Tiras-Teste-Accu-Chek-Active-50-Tiras-Leve-3-e-Pague-2.-Cont%E9m-3-Unidades-com-50-Tiras-Teste-Cada.-Roche

luciene disse...

Descobri o diabetes a pouco tempo, ainda não sei como lidar com a doença. Por favor alguém me ajuda.

Anônimo disse...

http://www.facebook.com/DietCake

Dani Motta disse...

Olá,sou nova por aqui.rsrs.Gostei muito de lar suas postagens.Boa trd p vc.

DiaLife® disse...

Blog excelente, ótimos artigos!

Aproveito para divulgar o site de nossa loja online

http://dialife.loja2.com.br

Muito obrigado, estamos à disposição.

Priscila Lopes disse...

Olá, meu nome é Priscila Lopes estou me graduando no curso de Design das Faculdades de Brasil UniBrasil, gostaria de saber se vocês podem me ajudar o meu projeto é o redesign do glicosímetro, preciso aplicar um questionário, gostaria de saber se vocês podem me ajudar respondendo e divulgando o questionário.
Encaminho a baixo o link do questionário.
Obrigado pela atenção.

Att.


Priscila Lopes.

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dE9EbkJqWHFWUkVYMlJScWphNTFfMlE6MQ

ibogaina reis disse...

NOVA SENSAÇÃO DO MOMENTO : FRUTA DO MILAGRE !!

DIABÉTICOS VOLTE A COMER TUDO O QUE TEM VONTADE SÓ QUE DESTA VEZ SEM AÇÚCAR OU ADOÇANTE

18-81528370 TIM / 18-91725026 CLARO / 18-96501104 VIVO FALAR COM MARCIO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...