quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Levando a Vida

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRjiUVSEscR9kZoVOInNBXLwJSohCeTKnAf0P76KDhpLz2D6ixx153vExJ5DJr622ty5_1nJ52vLIAdU29QzSck1m_dtJTMstsAsI2lj1NyNORe0MdKOSJg0YiwMxbdjU3FblKS-UuZCnh/s400/LIVRO___Da__Vida.jpg

Como os amigos visitantes deste blog já perceberam, estive bem ausente nestes últimos dias, andava sem inspiração para postar novidades. Bom, ando meio assim ainda, mas posso dizer até que é por um bom motivo. Ultimamente tenho me controlado bastante nos índices, e apesar disso, abusado um pouco das guloseimas. A verdade é que tenho levado uma vida normal, como se não fosse diabético, por isso muitas vezes não encontro assunto pra comentar aqui, porque o diabetes tem sido apenas um detalhe em minha vida, e acredito que isto é bom.


Não faz nem oito meses que sou diabético, mas é como se já estivesse convivendo com a doença há anos, me adaptei mesmo de forma que nunca imaginei que fosse possível. O único problema é que ainda custo pra aceitar certas mudanças, como a prática de exercícios, e tenho que me esforçar pra isso. No mais, estou abandonado com facilidade coisas prejudiciais á minha saúde que até pouco tempo não vivia sem, como os refrigerantes e refrescos em pó. A minha “criptonita” ainda são os biscoitos recheados.
Estou bem regrado na hora do almoço e da janta, porém ainda bastante imprudente nos lanches de intervalo, ninguém é perfeito. Rsrs. Tenho medido poucas vezes a glicemia, mas já me acostumei a ficar pouco atualizado quanto aos índices glicêmicos, porque já sei mais ou menos quando eles estão alterados ou não. Meço pelo menos 2 vezes, e no máximo 4 ao dia. No mais, tudo como antes.


Galera, eu quero deixar aqui registrado minha satisfação com os resultados que o blog tem gerado. É muito bom abrir a página e ver mais de 20 comentários nas minhas últimas postagens, eu não esperava um retorno tão bom de um blog voltado a um tema fechado. Espero poder contar sempre com vocês aqui, mesmo na minha ausência. Valeu pela força que vocês me dão!

Até mais!

34 comentários:

SHEILA disse...

É...tem que escrever mais. Sua sinceridade e simplicidade nos cativam. Eu tô sempre olhando. Depois dá uma olhada nos últimos posts no meu blog. As tentações são muitas mas é preciso saber fortemente por que devemos resistir. Eu encontrei minhas duas âncoras: André e Bruna (meus filhos). Encontre a sua. Beijos

Margarete disse...

Que bom que está bem!
Mas não abandone o controle,precisa dele para evitar aborrecimentos futuros. Resista as tentações,principalmente as guloseimas, pois a vida tem muito a oferecer.
Apesar do diabetes,somos seres humanos normais.
Não deixe de fazer os testes,principalmente quando for comer algo fora da dieta,ok!
Se cuida
Estamos torcendo por você!
Abraço

Associação amigos dos Diabéticos disse...

OI ANDERSON

ESTOU COMO VOCÊ, MEIO SEM MOTIVAÇÃO, MOTIVO PELO QUAL DEI UMA PARADA NA ATUALIZAÇÃO DO MEU BLOG E TENHO QUE DEFENDER MINHA TESE EM DEZEMBRO, EM CIMA NÃO ACHA, FICO FELIZ COM VOCE, E PODE CONTAR COMIGO.

Margarete disse...

Nossa gente espero que isso não pegue,essa falta de motivação,essa falta de inspirãção! RRSS.
CORAGEM!SORRIAM!
Abraço

Anônimo disse...

Oi Anderson,quero dizer que seu blog está de parabéns!

Eu gostaria de fazer parceria com você,mas reparei que você não tem banner.Que tal se eu fizer um pra você?
bjss

Anderson Gonçalves disse...

He ai amigos, beleza?!

Oi Sheila, eu amei o novo visual do seu blog, devo confessar que o antigo estáva muito amarelado, rsrs, mas agora está 10! Parabéns pelo conteúdo, ótimo como sempre!!

Margarete, valeu pela força de sempre!
He he, é verdade que esse negócio de desmotivação parece que tá pegando, rsrs...

Athaide, oh amigo, fico feliz por ti também, igualmente, pode contar comigo!

Dayse, quanto tempo, hen! Tô super feliz por te ver por aqui!! Ah, você faria isso por mim? Eu queria muitão um banner!

Abração á todos. Fiquem com Deus!

Teresa Bujokas Nunes disse...

Oi Anderson,
Fico muito feliz por ver você aqui de volta!
Vamos enfrentar os desafios do diabetes com a cabeça erguida! Não vamos deixar o desânimo tomar conta!! :)

Até mais,
Teresa

Anderson Gonçalves disse...

Oi Teresa, também fico super feliz em vê-la por aqui novamente!
Valeu pela força!

Até mais,
fica com Deus!

Unknown disse...

Oi, Anderson, td bem? Meu nome é Sandra, sou mãe de um menino diagnosticado Diab.tipo 1 (insulina dependente)em Fevereiro deste ano...ele acabou de fazer 14 anos, ficou internado por uma semana (683mg/100ml), perdeu 13 kg em 18 dias...Não temos casos na família, acabamos de mudar a carga genética !!!!!! Foi terrível, sofrível, assustador. Quase perdemos nosso filho caçula...nossa vida não mudou mto, somos meio naturebas, por isso a surpresa...nem sei fazer bolos !!!
Acreditamos que a mudança hormonal, a pressão em relação aos estudos (eu pego pesado)possa ter desencadeado isso.
Quero ver meu filho assim, moço como vc e sendo feliz, convivendo com o controle, que na realidade sabemos que é saudável, mas chato pra caramba...É só não poder que dá vontade de comer, né?
Força aí, Anderson...tem mta gente nesta luta...Venceremos !!!!!!
Um abraço

Margarete disse...

Oi Anderson tudo bem? espero que sim e aí como anda o controle?
E a inspiração? rrss
Abraço

Anderson Gonçalves disse...

Oi Sandra, poxa, que barra hen... Mas pense no lado bom, apesar de ter adquirido uma doença complicada como o diabetes, seu filho teve a sorte de tê-la adquirido numa época em que a medicina evoluiu muito, e a informação é muito mais acessível. Por isso mesmo o diabetes já não é mais nenhum bicho papão. Tenho certeza que não demora muito e seu filho já vai estar tirando essa situação de letra.

Valeu pela força amiga, tudo de bom pra você e seu filho!
Fica na paz!

Oi Margarete, está tudo bem, graças á Des! E você, como está?

Bom, como você deve imaginar, a inspiração anda na mesma, rsr, mas eu vou postar algo, pode deixar que eu não esqueço de vocês aqui deste cantinho!

Abração. Até mais!

Margarete disse...

Que bom que está tudo bem!
Bom vou indo,com algumas hipo e um pouco mais magra devido a dieta e ao hipotireodismo.
Aguardamos seu post!
Abraço

Luciana Oncken disse...

Estamos sentindo sua falta. Beijos.

Anderson Gonçalves disse...

Olá amigas!

Ainda estou meio ausente, verdade, mas alguns afazeres e falta de inspiração acabam me impedindo de dedicar o tempo que gostaria ao blog. Fiquem com Deus!

Associação amigos dos Diabéticos disse...

Fala Anderson, estou ausente do meu blog também, mas é que estou em finalização do meu mestrado, então estou muito corrido e sem cabeça para escrever nada. Espero que voce esteja bem. abração

Athayde

margarete disse...

Tá sumido!
Feliz Natal!
de notícias!
Abraço

Luciana Oncken disse...

Desistiu, Anderson? Não desiste, não! Beijos.

Margaret disse...

Nossa Anderson vc sumiu mesmo.
Mande notícias!
Mesmo que ainda esteje sem motivações para postar, coloque comentários de como você está, ok
Abraços

Unknown disse...

vc ta meio sumidinho,mas...como vc tenho tb diabetes (tipo 2).pareço ser como vc pois adoro bolachas recheadas,pao,massas...e um tantão de coisas.Como e uma doença traisoeira,os sintomas não aparecem logo,então abuso muuuiito de tudo.Espero que vc e todos que veem o seu blog,consigam fazer o REGIME correto.bjs a todos.

Unknown disse...

Olá me chamo Tamires e sou Diabetica a 5 anos e ainda nao consegui administrar muito bem..sempre passo mal e como o que nao posso seria muito legal conversar com outra pessoa que tenha essa doença e passa pelas mesmas dificuldaddes que eu passo.
se voce tiver interesse esta aqui o meu email: tamis.layla@hotmail.com

Unknown disse...

Olá me chamo Tamires e sou Diabetica a 5 anos e ainda nao consegui administrar muito bem..sempre passo mal e como o que nao posso seria muito legal conversar com outra pessoa que tenha essa doença e passa pelas mesmas dificuldaddes que eu passo.
se voce tiver interesse esta aqui o meu email: tamis.layla@hotmail.com

Tatiana disse...

Olá.

Acompanho seu blog e gosto muito do conteúdo! Parabéns!

E como sou farmacêutica e coordeno o Programa Drogão Diabetes, gostaria de te convidar para participar da Campanha que estamos lançando no Twitter. A idéia é aproximar os diabéticos nas redes sociais e trocar experiências.

A campanha dessa semana é: O seguidor do @DrogaoDiabetes que der mais RT na frase Programa Drogão Diabetes: #EquilibrioEaChaveParaViverBem ganha um Kit contendo um monitor Accu-Chek Performa Nano.

Se puder, participe, compartilhe a campanha com seus leitores e outros blogueiros. Precisamos alertar sobre a importância da automonitorização. Gostaria muito de fazer futuramente uma ação especial apenas com Blogueiros e até mesmo uma campanha dentro do seu blog, que tal?!

Espero que goste do nosso contato e que compartilhe e que nos ajude a divulgar que “ser diabético não precisa estar diabético”.

Meu e-mail para contato: tatianapereira19@yahoo.com.br

Aguardo seu retorno.
Abraços, Tatiana.

Tatiana disse...

Olá.

Acompanho seu blog e gosto muito do conteúdo! Parabéns!

E como sou farmacêutica e coordeno o Programa Drogão Diabetes, gostaria de te convidar para participar da Campanha que estamos lançando no Twitter. A idéia é aproximar os diabéticos nas redes sociais e trocar experiências.

A campanha dessa semana é: O seguidor do @DrogaoDiabetes que der mais RT na frase Programa Drogão Diabetes: #EquilibrioEaChaveParaViverBem ganha um Kit contendo um monitor Accu-Chek Performa Nano.

Se puder, participe, compartilhe a campanha com seus leitores e outros blogueiros. Precisamos alertar sobre a importância da automonitorização. Gostaria muito de fazer futuramente uma ação especial apenas com Blogueiros e até mesmo uma campanha dentro do seu blog, que tal?!

Espero que goste do nosso contato e que compartilhe e que nos ajude a divulgar que “ser diabético não precisa estar diabético”.

Meu e-mail para contato: tatianapereira19@yahoo.com.br

Aguardo seu retorno.
Abraços, Tatiana.

Anônimo disse...

Veja no Youtube o filme sobre caneta injetora de insulina que introduz a agulha e injeta a insulina, em http://www.youtube.com/watch?v=SSWzOiViPPw

Anônimo disse...

Bravo, this excellent phrase is necessary just by the way

Docedia-dia disse...

Só apareça mais né...

AATecnologia disse...

ola Anderson, essa é a primeira vez que entro no seu blog.Não sou diabética,mais por busca de mais informações sobre o encontrei, e parabenizo vc pela rápida aceitação a doença e acredito que esse seu novo estilo de alimentação e de vida deveria ser adotado também pelos não diabéticos vc não acha? Abraços e tudo de bom, feliz natal pra vc!!!

survivor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco disse...

Bom dia Anderson Gonçalves. Na divulgação do meu blog vou descobrindo pelo caminho outros igualmente interessantes. Parabéns gostei m do blog. Convido a ver a minha galeria e se poder divulgar pelos amigos agradeço.

Cumprimentos

Francisco Santos

Agda disse...

Oi Anderson, estou fazendo um trabalho que envolve diabetes e encontrei seu blog, queria justamente entender como é a vida de quem convive com diabetes, e fiquei feliz em saber que vc leva uma vida normal apenas com algumas "regras" com alimentaçao etc rs! Espero que continue assim, bjos

Claudia disse...

Oi Anderson, achei seu blog pelo Google, tb sou diabética, lí alguns de seus posts, e concordo com vc e penso sempre como vc, nunca liguei muito para minha glicemia, agora é controle intenso apesar de as vezes cair em tentação em um chocolate, tento me manter no controle, vou acompanhar sempre que posso, e quando ficar triste ou precisar desabafar pode contar comigo, só quem tem essa doença sabe o que passamos e o que pensamos!!! bjs

luiz disse...

Tudo tem seu tempo..Nós temos que se desiplinar em relação as coisas da vida que só nos fazem mal , como açucar e o sal...Temos que ter esperança em Deus e seguir a nossa estrada...























youtube downloader

Pedro disse...

Olá. A falta de controle da glicemia pode gerar problemas serios. Vamos acompanhar de pertinho. Abcs

Joyce Hillary disse...

O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call or whatssapp .......... + 2347081986098 .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...