quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Quero só um ombro amigo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgR-kdpNqSjjy4OWkwR4cC04ky8oA35zlqdgOE-bonENALMgN0uvNoApZJ9OhK1icIQYPhznK7dCbaHy7bvICuEXGR4S-zvgwb6UIXxuSUaDz9Y26N07Y02PDDPDF8sqKYKpI0WNOMS_0at/s400/amigo.gif

Sei que tenho transparecido o melhor lado do diabetes, e este é mesmo o maior objetivo deste blog, mas é verdade também que na vida de um diabético, conformado ou não, não existem só alegrias, conquistas, vitórias. Temos nossos medos, inseguranças, e vez ou outras algumas escapadinhas... - fica pra outro post - Sem contar que por vezes deixamos o emocional tomar conta, e dai lá vão mais fatores para o descontrole da glicemia.

Estes dias tenho parado um pouco, deixei de lado algumas coisas para as quais dedicava certo tempo da minha rotina, como meus blogs, por exemplo. É que não estou muito legal, sei que preciso de ajuda. Quem não precisa?

Estou vivendo conflitos comigo mesmo, e tudo isto de certa forma atinge o controle da doença, uma vez que os cuidados diminuem, mas posso dizer que não é o diabetes o causador de tantos conflitos, sou eu mesmo, isso passa...

Além de outras coisas, que estão fora do foco diabetes, tenho pensado também estes dias se daqui a dez anos terei a mesma convicção que tenho hoje sobre minha condição de diabético, se daqui a dez anos não surgirão complicações, se daqui a dez anos terei a mesma vontade de superar tudo isso. Sei que estou sendo imediatista, até mesmo um tanto pessimista, sei lá. A verdade é que não estou bem. Torço pra que amanhã, ou depois, eu possa publicar algo um pouco mais motivador, até peço desculpas aos amigos leitores por desabafar com vocês, mas tem horas que é preciso. Se neste momento publicasse um post diferente, não estaria sendo sincero, estaria sendo apenas um blogueiro que quer atualizar seu blog. Hoje eu quero ser uma pessoa comum (não que eu não seja nos outros dias), com virtudes e defeitos, que só precisa um ombro amigo pra conversar.

42 comentários:

Unknown disse...

OIEEEE ANDY LEMBRA DE MIM, POIS É ESTES DIAS ESTAVA TÃO DEPRIMIDA E HOJE ESTOU MUITO FELIZ.FUI AO MÉDICO HOJE E MINHA CONDIÇÃO MELHOROU MUITO. REZO PARA QUE DAQUI A DEZ ANOS ESTEJAMOS MELHORES AINDA... BJOS E MUITA FORÇA!!!

Anderson Gonçalves disse...

Oi amiga, claro que lembro!! Obrigado por retornar, fico extremamente feliz com sua visita!!!

Pode voltar sempre que quiser pra contar novidades, ou para simplesmente mandar um oi, qualquer coisa, o importante é sua presença!

Fico feliz também porque está bem, que bom amiga, se cuida então!

Forte abraço!

Luigi disse...

fala Anderson!
poisé, as vezes também me sinto assim...desmotivado...simplesmente acordo assim!
e é então que, por mais que seja difícil, procuro deixar essa condição de diabético de lado, mas claro que com responsabilidade...
tento esquecer que tenho diabetes e viver uma vida normal, não dar tanta importância psicológica as atividades diárias que tenho que realizar para controlar a doença.
procuro fazer isso mecanicamente e manter a cabeça em outras coisas...
mas nem sempre as coisas vão bem não é...
se junta com um amigo e vai dar uma volta, assistir um filme, jogar um video game, pegar uma praia, conversar sobre coisas boas da vida...
afinal, melhor coisa nessas horas é estar com quem gosta e esquecer o lado introspectivo.
tudo tem sua hora, alegrias e tristezas... sempre tento fazer com que a hora da tristeza seja curta.
no mais é isso, força aí velho!
e acredite sempre.
abração

Anderson Gonçalves disse...

Olá amigo, valeu mesmo pelas palavras de incentivo, vão somar muito no meu dia!

Graças á Deus já estou melhor hoje, a tristeza foi embora!
Brigadão pelo recado,
fica na paz!!

Roberta disse...

oie ,olha tomo mundo desses dias ,e com certeza dias melhores viram .
eu quando estou assim meio pra baixo ,fico quetinha ,nao me cobro nao obrigo sorrir sem querer ,respeito meus sentimnetos ,e logo passa ,o importante e nao desiteir nunca ,tristeza todo mundo tem diabeticos ou nao ,sei que vc vai ficar bem .ok
abracos
ro

Anderson Gonçalves disse...

Oi Roberta, pois é, dias melhores já estão vindo! He he...

Obrigado pelo recado,
valeu!

Abração!

ATHAYDE LEITE disse...

AMIGO, EU SEI QUE NÃO É FACIL A DIABETES, NÃO É A TOA QUE EU CRIEI O MEU BLOG, FOI JUSTAMENTE NO PERIODO MAIS DESCOMPENSADO DA MINHA VIDA, POIS O EMOCIONAL AFETA MUITO NA DIABETES E A RECÍPROCA É VERDADEIRA, MUITAS VEZES CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS SE CONFUNDEM, MAS O FATO É QUE A PRESSAO NO MESTRADO, PROBLEMAS COM UM ANTIGO PROFESSOR COM RELAÇÃO A DIABETES, POIS ELE DIZIA QUE EU FAZIA CORPO MOLE, E QUE USAVA A DOENÇA, QUANDO NA VERDADE EU ESTAVA TENDO MUITAS HIPOGLICEMIAS, ENFIM, NÃO É FÁCIL, MAS PASSA, HOJE TAMBÉM TO TENTANDO RELAXAR, PROCURAR OUTRAS ATIVIDADES, INDICO A VOCÊ AMIGO DIABÉTICO A ENTRAR NUMA ACADEMIA, VOCE VAI VER O QUANTO SUA VIDA VAI MELHORAR.
ps. QUEM QUISER ENTRAR NO MEU GRUPO DO GOOGLE É SÓ ACESSAR MEU BLOG LÁ VAI YTER UM LINKE PARA VOCE ESCREVER SEU E-MAIL.
GRANDE ABRAÇO

ATHAYDE

Anderson Gonçalves disse...

Oi amigo, valeu pela força!
Tenho que repensar minha rotina em algumas coisas, porque ando meio relaxado.

Forte abraço!

Teresa Bujokas Nunes disse...

Oi Anderson,
Espero que você esteja melhor!!!!! Eu acho muito bacana colocar os nossos verdadeiros sentimentos no blog porque essa é a verdade da nossa vida de diabético, com as lutas que nos deparamos a cada dia e com as vitórias.
Eu entendo a sua angústia. Já passei muitas vezes por isso ao longo dos anos.
Estou orando por você, pedindo para Deus consolar o teu coração, te dar sabedoria para fazer as mudanças necessárias na sua rotina e força e perseverança para você conseguir executar essas mudanças! :)
Até mais!

Athayde disse...

Cara, tas melhor? Também estou passando por uma fase difícil da minha vida, muita pressão por causa do mestrado, vou ter que defender em fervereiro e as vezes tenho medo de por causa da diabetes não dar conta, tive que passar mais de um mês afastado porque estava descompensado. Confia em Deus!

Gabriel Henrique cS disse...

Oi cara... Tipow... Descobri q tenho diabetes a 1 mes e meio... Parece estranho mas tenho adorado isso. Aceitando muuito bem. Minha auto-estima está bem melhor q antes. Ganhei peso, alimentando melhor. Tenho acompanhado seu blog e me identificado muito. Claro q como vc, tbm tenho minhas recaídas e depresoes...Acretido q todos têm...Mas o lance é confiar em Deus e acreditar que dias melhores virão!
AbraçoS

Gabriel Henrique cS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anderson Gonçalves disse...

Olá amigos, estive meio ausente do blog, mas enfim, estou de volta, e muito feliz com seus comentários! Valeu pessoal!

Teresa, agradeço de coração pelo apoio e suas orações, reze sim!! Concordo contigo em relação aos sentimentos, porque nosso blog existe mesmo é pra isso, para as tristezas e alegrias, para o que vier! Sempre podemos contar um com o apoio do outro, é muito bom isso!

Athayde, graças á Deus estou muito melhor, mas agora fico meio triste por você, mas espero que esteja melhor agora. Lhe dar com pressões do dia-a-dia é um agravante para nossa condição de diabético, mas superamos tudo isto, ainda mais podendo contar com o apoio dos amigos, não é mesmo?

Olá Gabriel! Que bom que temos um amigo novo no pedaço! Agora, fiquei bem impressionado com o que disse á respeito do diabetes, eu compreendo bem porque vivo coisa semelhante, mas em 1 mês e meio, acho que isso é um recorde, hen, rsrsrs... Se bem que eu aceitei também logo de cara, mais depois vieram muitas complicações, e eu entrei em depressão, mas depois de tudo isto, estou novamente muito feliz com tudo o que tem me acontecido, e tudo o que pude aprender de bom com a doença.
Amigo, precismos conversar, he he, ficaria feliz em trocar umas palavras, se quiser entrar em contato pelo e-mail, deixo á disposição! and.s.goncalves@gmail.com

Sempre que der, passe aqui pra deixar uma palavrinha, é muito importante pra mim, ou melhor, pra todos nós!

Abração á todos!

Associação amigos dos Diabéticos disse...

OI

AMIGO, BOM QUE VOCE ESTA MELHOR, EU ESTOU VOLTANDO AO NORMAL, DEVO DEFENDER MINHA TESE EM FERVEREIRO, E TENHO FÉ QUE VAI SER TRANQUILO.
SIM, O GRUPO ANDA MEIO PARADO, MAS QUANDO TIVER MAIS INTEGRANTES VAI FICAR MELHOR.

Anderson Gonçalves disse...

O bom é que por mais que tenhamos dias ruins, sempre vem dias melhores, graças á Deus é assim!

Amigo, divulga direitinho o grupo, como divulgou aqui, que logo surgirão mais amigos para partilhar experiências!

Desejo-lhe sorte no seu mestrado!!

Abração!

SHEILA disse...

Hoje é dia 21 e espero que vc já tenha melhorado o astral deste post. Mil beijos e continue confiante pois eu já estou há 24 anos com esta doença e justamente agora depois de tantos solavancos é que eu estou mais animada a superar tudo e me manter o mais saudável possível. Só assim ficarei livre das complicações. Masi dez anos e estaremos todos aqui no seu blog!!!, tá?

Gabriel Henrique cS disse...

Enfrentar esse desafio de fato é o melhor q pode ser feito ow... E tenho tido ótimos resultados por isso.;D Espero q esteja melhor amigo... AbraçoS Meu email/msn: gabrielhenriquebq1@hotmail.com

Associação amigos dos Diabéticos disse...

PESSOAL, CRIEI UM GRUPO ONDE A GENTE PODE COMPARTILHAR ARQUIVOS E EXPERIÊNCIAS SOBRE DIABETES E ASSIM NOS AJUDARMOS. ENTRA NO MEU BLOG http://www.diabeticoluta.blogspot.com e tem uma entrada para o grupo diabetes uma luta diária, de qualquer forma vou divulgar o link do grupo direto http://groups.google.com.br/group/diabeticoluta?hl=pt-BR

Margarete Godoy disse...

Oi Anderson,espero que esteje melhor.
Você sumiu do blg da Luciana,fiquei pensando o que será que aconteceu.
Sabe eu também to me sentindo muito mal neste momento. São problemas pessoais, mas que tem afetado meu controle. To preocupada. Espero que passe logo essa fase ruim que estou.
Deus te abençoe!
Abraços
Margarete

Anderson Gonçalves disse...

Olá amigos, fico muito feliz com a presença de vocês aqui, me dando maior força! Valeu!!!

Sheila, agradeço por lembrar de mim, eu já estou bem melhor que o dia em que escrevi este post, e muito disso devo também a cada um de vcs que estão sempre por aqui comigo! Rsrsrs, daqui a dez anos?? já pessou?! Tomara que sim, né!!

Gabriel, obrigado pelo retorno, e por ter entrado em contato, depois conversamos amigo! Hoje acredito que não terei tempo, mas assim que der respondo o e-mail, valeu!

Margarete, eu tinha andado meio sumido até daqui do Diário, mas eu passo por lá todos os dias, só não tenho comentado. Amiga, assim como eu tive momentos ruins, todos temos, mas logo as coisas melhoram, confie e tenha fé que logo já estara bem melhor!
Meu controle melhorou muito estes dias, graças á Deus. As minhas ultimas 4 medições foram inferiores a 72, e superiores a 65.
O controle é bem relativo com nosso humor mesmo, né. Deus te abençoe também, e te de muita força!

Abração á todos!

Margarete disse...

Oi Anderson que bom saber que esta melhor!
você comentou a preocupação se daqui 10 anos não terá complicações, sabe conheci pessoas que são diabéticas a mais de 14 anos e não tiveram complicações, acho que se voce se cuidar não as terá.
Eu por volta dos meus 19 anos abusei um pouco, talves por isso apareceu a retinopatia hoje.
Se cuide!
Abraço

Anderson Gonçalves disse...

Obrigado pela força, é muito bom ouvir de outras pessoas que conviveram com a doença por tantos anos.

Se cuide também amiga!
Abração!

Fernanda disse...

Oi, Anderson! Oi pessoal!
Não se preocupe, meu amigo. Daqui a alguns anos estaremos preparados para ganhar o prêmio de 25 anos sem complicações, com a graça de Deus!
Tô parecida com a Sheila (saudade, Sheila!), com 21 anos de diabetes, sem complicações!
Juntos, com educação, disciplina e troca de experiências chegaremos lá!
Bjo

Margarete disse...

Como anda seu controle?
espero que bem.
O meu melhorou um pouco,tirei alguns carboidratos.
minha glicada estava acima de 7,mas espero melhorar. To confiante.
Fiz aniversário dia 30,com direito a torta diet.
Abraço,continue se cuidando.

Associação amigos dos Diabéticos disse...

ANDERSON, COMO ESTÁ? VOLTEI DO CONGRESSO, COMO NO HOTEL TINHA SEUS HORÁRIOS TIVE QUE MUDAR MINHA ROTINA DE ALIMENTAÇÃO, RESULTADO, MINHA GLICEMIA ESTÁ DANDO UM POUCO ALTA, TO TENDO QUE FAZER CORREÇÃO COM REGUAL, SE CUIDA EM? valeu

Margarete disse...

Oi tudo bem?
Anda sumido!
Como está sua glicemia?
Se cuida!
Abraço

Associação amigos dos Diabéticos disse...

amigo onde esta voce, atualiza este bolg estou preocupado
www.diabeticoluta.blogspot.com

Associação amigos dos Diabéticos disse...

Margareth concordo com você estou aqui para oi que voce precisar, sou biomédico, e to fazendo mestrado, qualquer coisa entre em contato, meu blog esta no post anterior, isto vale para tds os diabeticos

Anderson Gonçalves disse...

Olá amigos, estou de volta! Perdão pelo afastamento, mas ainda devo demorar um pouquinho pra atualizar o blog.

Margarete, minha glicemia estáindo muito bem, assim como eu! E você, como vai? Espero que esteja bem!

Athayde, agradeço pela preocupação, e por estar sempre marcando presença!

Valeu pessoal, abração,

fiquem na paz!

Margarete disse...

Que bom que você apareceu,é preocupante quanto alguém some!
Bom minha glicemia melhorou um pouquinho,eu estou bem graças a Deus.
Concordo com Athayde quando ele diz para você atualizar o blog.
Obrigado Athayde!
Abraço

Anderson Gonçalves disse...

Olá Margarete!
Que bom que está tudo bem no seu controle. Sobre o blog, eu ainda quero buscar alguma inspiração. Ando pouco inspirado.
Abração. Fica na paz!

Margarete disse...

Mesmo que não tenha inspiração agora, de vez em quando deixe comentários de como você está, de vez em quando dê notícias,ok!
Quanto a inspiração daqui a pouco ela aparece é assim mesmo as vezes estamos inspirados outras não.
Fica na paz também!
Se cuida!
Abraços

Anderson Gonçalves disse...

Tá bom, he he. Então vou começar dizendo que graças á Deus estou tendo um controle excelente durante estes dias.

Abração!

Margarete disse...

Que bom! Que continue assim tendo excelente controles! Boa Sorte!
Abraços

КαяØℓϊηε disse...

NOSSA ANDERSON ADOREI O SEU BLOG...DE MUITO BOM GOSTO
PARABÉNS
QUE DEUS TE AJUDE A SEPERAR ESSAS
HORAS DIFICEIS
FICA COM DEUS

Anderson Gonçalves disse...

Ola Karoline, agradeço pela presença aqui neste humilde blog!
Como você deve ter percebido, o blog tá meio parado, mas continuo aqui, acompanhando os comentários. Valeu pela força, é muito gratificante pra mim receber comentários como o seu!

Oi Margarete, como vai? Espero que bem!

Fiquem com Deus,
grande abraço!

Sergio Zabotto disse...

GRAÇA E PAZ....CARA MUITO LEGAL SEU BLOG..SOU NOVO POR AQUI MAS JÁ ME FILIEI COMO SEGUIDOR DO SEU BLOG...fAZ EXATAMENTE 16 DIAS QUE PASSEI A USAR INSULINA, CONFESSO QUE FIQUEI MEIO DEPRÊ. SEI O QUE VC ESTÁ SENTINDO, AS VEZES SINTO ISSO TBM...MAS EM UMA CONVERSA COM O MEU MÉDICO ELE ME DISSE QUE NO PRÓXIMO ANO CHEGARÁ AO BRASIL UM REMÉDIO NOVO QUE RESTAURA O PANCREAS, ENTÃO TEMOS ESPERANÇA. UM FORTE ABRAÇO, A GENTE VAI SE FALAR MAIS COM CERTEZA..OBS..TBM TENHO UM BLOG..NÃO É SOBRE DIABETES MAS VALE APENA OLHAR...www.mszabotto.blogspot.com Um forte abraço.

Associação amigos dos Diabéticos disse...

Anderson vc sumiu, espero que estja bem

Anderson Gonçalves disse...

Olá pessoal, fico feliz com a presença de vocês, valeu! O meu PC tá zoado, por enquanto não vou poder estar aqui no blog.

Abraço á todos!

Anônimo disse...

bom comeco

An disse...

Olá Anderson, descobri minha diabetes a duas semanas.Para mim foi um abalo enorme,nunca pensei que com menos de 18 anos poderia ter diabetes.Hoje encontrei seu blog e dele tirei muitas lições,antes mesmo de encontra-lo tinha feito um blog chamado :http://diariododiabetes.blogspot.com/
Vou procurar seguir suas dicas,obrigado é bom saber que sempre temos alguém para se espelhar.Estou ainda meio descompensado e com dificuldades para ajustar a alimentação principalmente agora na 2 semana, já cheguei a 658 e passei noites no hospital como você, agora estou tentando controlar...vlw pelas dicas

Anderson Gonçalves disse...

Almir, eu é que tenho muito a agradecer, pois entrar neste espaço q ha muito tempo ja naum tenho dado a devida dedicaçao, e ver q ele ainda faz a diferença na vida de outros diabeticos, me deixa verdadeiramente feliz, e fico muito mais feliz por conhecer seu interesse sobre o assunto tmb. Gostei muito do seu blog, e vou passar a acompanha-lho sempre q possivel. Cara, vlw mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...