sábado, 23 de junho de 2012

É o que temos de enfrentar...

A começar, por um sistema público de saúde medíocre, que faz vista grossa às nossas dificuldades, impondo meios e burocracias que tornam o tratamento do diabético, que já não é fácil, algo muito mais difícil de encarar. Passando pela consciência de pessoas DESINFORMADAS, que acham que a nossa doença nos enfraquece na vida, faz de nós cidadãos com menor capacidade de criar, trabalhar, conviver... Um preconceito que a sociedade não vê, mas eu - diabético - enfrento todos os dias. E por fim, os nossos próprios medos e receios, circunstâncias que nos trazem á tona a fragilidade em conviver com uma doença capaz de mudar toda a nossa rotina, mas principalmente, a daqueles que nos cercam.

É o que temos de enfrentar, dia após dia. Nem sempre fácil, nem sempre tão complicado assim. Mas coisas que se fazem presentes na árdua caminhada de quem escolheu ser um cidadão COMUM, dentro das suas limitações relativamente incomuns, em uma sociedade estranha e pouco otimista. 

2 comentários:

Anônimo disse...

concordo com tudo escrito por vc.sou agente de saúde e sinto na pele o que se passa na vida de muitos.tanto pelo preconceito como pela nova maneira de viver que os diabéticos enfrentam.mas,devemos lembrar que a vida exista para ser vivida sempre com um sorrizo no rosto.nunca podemos nos esquercer que as lágrimas também fazem parte deste ciclo e.as mesmas devem serví para lavar os caminhos que o tempo nos impõe a seguir.independente das cicunstãncias.todos temos limites e os limites devem significar em nossas vidas atalhos que nos levam ao mesmo lugar,seguindo apenas por caminhos diferente.espero te ajudado.(JAKSONKELLES@GMAIL.COM) ESCRITOR E POETA

Anônimo disse...

Nice post. I used to be checking continuously this weblog and I am impressed!
Very useful info particularly the ultimate section :) I take care of such information a lot.
I was seeking this particular info for a very lengthy time.

Thank you and good luck.

Feel free to visit my blog post; www.ruffsnstuff.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...