sexta-feira, 6 de abril de 2012

Histórias de gente como a gente

Venho aqui partilhar minha alegria em descobrir - sim, a cada dia continuar a descobrir - que mais e mais pessoas estão utilizando os blogs para dividir experiências e aprendizados sobre o diabetes. Ver uma doença cronica sendo tratada desta forma, por pessoas que convivem diáriamente com ela, é sem dúvida uma grande motivação para aqueles que ainda não conseguiram se adaptar a um novo estilo de vida, imposto por essa doença. Quanto mais pessoas partilharem suas dificuldades, e por que não, alegrias, vividas através da experiência de ser diabético, melhor será para nós que procuramos sempre aprender com a vida. Viver com o diabetes, é um aprendizado constante, e como é bom poder partilhar isto. Este blog começou a partir do momento em que eu conheci a dedicação de uma blogueira diabética (Luciana Onknen) em ajudar outras pessoas. Me surpreendeu como é simples contribuir para que patologias como o Diabetes Mellitus não sejam uma sentença, mas sim uma nova chance de reencontrar a vida, e a vontade de viver.


Deixo aqui o endereço de alguns destes exemplos de vida e aprendizado:

Ps: Ha ha desculpem o formato do texto, é que o editor do blogger está bem modificado e não consegui retirar esse tal de "background", depois de adicioná-lo sem querer. Ainda não me acostumei com essa versão...

7 comentários:

Dani Yumi disse...

Olá Anderson!!! Tem um blog tb hein!!!rs...Já vou colocá-lo na minha lista de blogs e tb já vou segui-lo! Abração!

Silvia Onofre disse...

Oi Anderson

Vi que vc passou por lá, obrigada pela visita!!!!
Estamos todos no mesmo caminho, essa é nova vida, um ajudando o outro e assim chegamos lá, com mais força e coragem!!!

Abraços

Anderson Gonçalves disse...

Vlw meninas! Brigado pelo carinho... Vamos continuar assim um ajudando o outro a ajudar á todos!

Dani Yumi disse...

Ahhh ficou legal Anderson!!! Eu gosto dessa lista, pq aí a gente vê as atualizações dos outros blogs!!! Sempre que tem uma atualização eu abro pra ver! Adoro! Abraços!

SHEILA disse...

Valeu por citar meu blog. É isso mesmo! A idéia é trocar experiências para nos ajudar, nos apoiar, nos motivar e fazer com que no jogo do diabetes estejamos sempre no páreo! Beijos e conte comigo sempre!

Anderson Gonçalves disse...

Vlw Sheila estamos ai!!

Maria disse...

Oi Anderson,
Eu tenho diabetes há apenas 1 ano e comecei criei agora 1 blog:
http://diabetesepicos.blogspot.pt/

gostei de encontrar o seu blog :)
beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...