quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Conversando a gente se entende!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLxpNrmdSe2JAKql-m9qBY1XYydIFJf6kYXcMY7b8Na7soHwzNwQLRS4oEIvvzfMgmDos39UE22ZhGDKudgXwdD2NNdGGEEcusxr17EG-bQGX8Lrf5wWJlKAG8zn27a9yMWlYUCVzHWfnq/s400/unidos.bmp

Amigos, eu fiquei muito feliz com um e-mail que recebi de uma leitora aqui do blog, e com devida permissão, venho postá-lo aqui, pois minha vontade é justamente a de interagir com vocês, caríssimos leitores, que de alguma forma convivem com as tristezas e alegrias vividas com o diabetes. O mais interessante é que ela é portadora do diabetes tipo 1 há 23 anos! Eu como diabético há poucos meses, só tenho a aprender com ela.


Teresa Soares;
São Paulo, SP

Olá Anderson,
Tudo bem? Meu nome é Teresa Bujokas Nunes e sou leitora assídua do seu blog. Sou diabética tipo 1 há 23 anos. Hoje tenho 30 anos. Eu acho muito legal ler sobre as experiências de outros diabéticos, porque a gente se identifica com absolutamente tudo que a gente lê e eu fico muito mais motivada de me controlar, porque se tem tanta gente que consegue, por que eu não conseguiria? Eu vejo também que eu não sou uma E.T., que existem outras pessoas como eu, passando pelas mesmas vitórias e fracassos que eu passo.
Eu li que você foi diagnosticado há 5 meses. Você parece estar se adaptando bem ao novo estilo de vida. Parabéns!!
Eu também acabei de criar um blog. Ele se chama www.diadiadiabetes.blogspot.com. O meu intuito de criar esse blog foi de falar um pouco sobre o meu dia a dia com diabetes, assim como você. Quero deixar o convite aqui para você visitar o meu blog e a gente começar a trocar informações. Acho também legal a gente divulgar os nossos blogs para que a gente consiga alcançar mais diabéticos. O que você acha?
Bom, aguardo seu retorno.
Até mais!
Teresa

O que posso dizer, além do que já disse pessoalmente á ela, é que fico extremamente feliz em saber que o blog Diário Diabetes está criando um vínculo de amizade entre nós, diabéticos que procuramos na doença uma razão a mais pra lutar, viver e ser feliz! Agradeço mais uma vez a amiga Teresa, que me cedeu gentilmente à permissão para eu pudesse publicar seu e-mail, a vocês leitores, que contribuem com o Diário, e á Deus por ter vocês comigo, me dando ânimo pra que eu possa me dedicar com alegria a este trabalho! - Á Deus vai meu agradecimento mais que especial, pois dEle vem toda minha força!

Sobre tudo o que foi dito pela amiga Teresa, posso declarar meu entusiasmo em ver que ela também pensa assim! Temos que nos unir por esta nobre causa; a de viver e conviver bem com o diabetes! Ser diabético ainda não é fácil, mas há muito deixou de ser um problema, pode ser agora um caminho que nos orienta á solução! Solução para deixarmos tantos desleixos com relação á nossa saúde, não é mesmo?


Se você também quer entrar em contato para compartilhar histórias, desabafos, ou para simplesmente conversar com um diabético conformado, he he, ficarei feliz em ouvi-lo(a)!

Obrigado a todos!

and.s.goncalves@gmail.com

Visitem, sigam, comentem, façam parte do blog DiaDiaDiabetes!

17 comentários:

Unknown disse...

BOA NOITE !!! ESTAVA AQUI MEIO DESESPERADA E ENCONTREI VOCÊS!! QUE ÓTIMO A MINHA ESPERANÇA AUMENTOU MUITO.A FAMILIA AJUDA,ACONSELHA,DA APOIO MAS NADA MELHOR DO QUE ENCONTRAR PESSOAS QUE COMPARTILHAM DAS MESMAS ANGÚSTIAS E SOFRIMENTOS PELAS QUAIS NÓS DIABÉTICOS PASSAMOS. ANDERSON E TERESA VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS.

Anderson Gonçalves disse...

Oooh amiga, você é que está de parabéns por vir partilhar isto conosco! Fico muito, muito feliz mesmo com suas palavras, muito obrigado! Pode contar sempre com este espaço, sinta-se em casa!

Se quiser entrar em contato, pra de repente trocarmos ideias, meu e-mail ai no canto da página está todíssimo a disposição!!

Amiga, fica na paz.
Grande abraço!

LFUC disse...

Olá
Tenho 16 anos e também tenho diabetes tipo I (há 1 ano e meio), no momento faço três aplicações diária de NPH; mas estou migrando para a Lantus.
Tenho um site sobre diabetes também, se quiser nos conhecer e se tornar nossa parceira nessa luta contra o diabetes; estamos a disposição!
Grande abraço

Site: http://gaad-amigosdiabeticos.blogspot.com/

Anderson Gonçalves disse...

Oi Luíz, obrigado pela visita!

Claro que sim, estamos juntos nesta!
Até mais!

Teresa Bujokas disse...

Anderson,
Que legal que a gente está conseguindo se conectar com outros diabéticos e criar uma comunidade de apoio!!! O seu post me rendeu novos contatos com outros diabéticos!! :) Valeu!!
Como você disse, vamos continuar nos encorajando a não deixarmos os desleixos dominarem a nossa saúde!!
Até mais,
Teresa

Roberta disse...

ola anderson ,obrigado pela sua visita ,colquei seu link la no meu cantinho tb ,sempre que passa la ta ok,e sempre bom trocar esperiencias ,realmente ajuda mesmo.
bjim
ro

Athayde Leite disse...

Com certeza parcerias são importantes, e com relação a diabetes com certeza a união é muito importante para tornarmos a vida de outras pessoas um pouco mais fácil, inclusive a nossa, sou biomédico e dentro d aminha formação estou a disposição para contribuir com quem quer que seja.

Anderson Gonçalves disse...

Meus amigos, obrigado pelos comentários!

Teresa, estamos sim criando uma comunidade de apoio, e isto só é possível porque temos pessoas como você, a Lu, Roberta, Athayde, Sheila, e tantos outros, que estão dispostos a lutar por esta causa! Ah, e fico muito feliz pelo meu post ter lhe ajudado a encontrar novos parceiros nesta luta, estou contentre mesmo! Obrigado por partilhar isto comigo!

Roberta, estarei visitando sempre seu espaço, hoje mesmo já conferi suas novas postagens, é tão bom ouvir histórias de gente como a gente, que passam pelos mesmos desafios na vida, não é mesmo? Saber que você reside no Japão só aumenta mais ainda nosso elo, porque para nossa luta realmente não há fronteiras!

Athayde, pode ter certeza que é muito mais que parceiria, nesta "parada", he he, somnos todos amigos! Continue fazendo o que sabe fazer muito bem: ajudar outros com suas histórias de vida e aprendizados!

Fiquem com Deus!

margarete disse...

Oi Anderson legal seu blog.
É isso aí a união faz a força!
Abraço

Margarete disse...

Ah é a Margarete que frequenta o blog da Luciana.
Abraço

Anderson Gonçalves disse...

Oi Margarete, obrigado pela visita!
Como anda o controle? Espero que bem!

Abração!

Athayde Leite disse...

OI criei um grupo de diabetes é o http://groups.google.com.br/group/diabeticoluta?hl=pt-BR&lnk=gcimh, espero que todos participem afim de termos um espaço melhor para trocarmos expperiências, entra lá Anderson.

Anderson Gonçalves disse...

Valeu pelo convite, depois dou uma passada lá!

Forte abraço!

Anônimo disse...

olá meu nome é jéssica!!!

tenho 18 anos e sou diabetica a 5 anos e ate hoje nao aceito ter diabetes.ja passei por cada coisa com minha glicemis alta,ja fiquei internada 5 vezes com a glicose a 600-700 cheguei a ficar uma vez em semi coma que desespero.ultimamente tenho me controlado com minha glicose a 90-100-130 mais antes vivia com ela a 250-300 em jejum acordando com ela a 230 =/.ainda nao aceito ter diabetes queria tanto a ajuda de voces.


bjinho jessica!!!

Anderson Gonçalves disse...

Oi Jéssica! Fico feliz que tenha vindo aqui partilhar um pouco da sua vivência, mesmo que ainda não tenha aceitado o diabetes.

Comigo também aconteceu coisas parecidas. Eu fiquei internado por 7 dias quando fui diagnosticado, sendo que 2 dias foram na UTI, eu quase entrei em coma. Ainda após ter saído do hospital, retornei umas 3 semanas depois, mas desta vez por conta das hipoglicemias, eu tive crises severas por praticamente uma semana inteira, que me levaram á alucinações e perca de memória, desta vez eu realmente senti o que era estar entre a vida e a morte, com a hipo eu passei coisas terríveis, que desejo nunca mais ter que passar de novo. Hoje, 5 meses depois de ter vivido tudo isso, consegui me adaptar muito bem, e nunca mais tive nenhuma crise. Sabe que quando eu não estáva mal, eu vinha buscar conforto nos blogs de diabéticos? Isto me ajudou muito, e me inspirou a criar este também!

Posso dizer por experiência própria que negar a condição de diabético só complica as coisas, e não faz a doença dar uma trela, ela continua lá, precisando dos nossos cuidados. Quando aceitei a doença tudo ficou muito mais fácil, principalmente depois de eu descobrir que poderia comer o que sempre comi, devendo mudar só algumas coisas, e incluir outras em minha vida. Ser diabético me ajudou a viver com mais saúde, e a valorizar mais a cada momento da minha vida. Se você procurar olhar a doença por um outro ângulo, verá como tudo fica mais simples!

Amiga, sempre que quiser pode vir aqui, conte comigo sempre!!

Grande abraço!

cadi disse...

OI GENTE, QUE BOM ENCONTRAR OUTROS DIABÉTICOS, TENHO UMA FILHA DIABÉTICA TIPO I COM 19 ANOS, E A GENTE GOSTA DE SE RELACIONAR COM PESSOAS COM OS MESMOS PROBLEMAS, TROCAR IDÉIAS, ANSIEDADES,...

maria santteiro disse...

foi muito bom encontrar este blog estou tentando acostumar com o novo modo de viver

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...